Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

04/05/2011

A ideia é fazer a diferença – Desafio Sebrae 2011

Interessados, devem efetuar sua inscrição até o dia 11 de maio através do site http://desafio.sebrae.com.br.
As equipes são formadas por no mínimo três e, no máximo, cinco integrantes. As etapas presenciais serão realizadas em Brasília (DF). Como prêmio, os vencedores ganham uma viagem internacional a um centro empreendedor, além de cursos e bolsa de estudo para MBA Executivo Nacional na FGV. Reconhecido pelo caráter educacional, o Desafio Sebrae resulta de uma parceria entre o Sebrae Nacional e o Instituo Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Cope/UFRJ), da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Nesta edição, os participantes irão simular no jogo, em 3D, a administração e ou gestão de uma indústria de bicicletas. A competição será composta pro cinco fases: classificatória estadual (virtual); semifinal estadual (virtual); final estadual (virtual); semifinal nacional (presencial) e final nacional (presencial).
Tendo em vista o aprimoramento teórico-prático e a interdisciplinaridade que vem ao encontro de sua missão, a Faculdade IDEAU teve significativa participação no Desafio Sebrae 2010, sendo que região Norte do Estado atingiu 542 inscritos, sendo que 25% desse total foram acadêmicos da Faculdade IDEAU, o que mostra o comprometimento dos acadêmicos em participar de atividades que enriquecem sua formação. Da mesma forma, para o Desafio Sebrae 2011, a expectativa é de que, a exemplo da edição anterior, os acadêmicos IDEAU tenham grande e significativa participação nesse jogo.

Comentários