Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

01/11/2017

Acadêmicos dos Cursos de Educação Física e Pedagogia da Faculdade IDEAU Passo Fundo realizam visita técnica

Na última quinta-feira, 26 de outubro, os acadêmicos dos cursos de Educação Física (nível II) e do curso de Pedagogia (nível II) realizaram a visita técnica na Escola Municipal de Educação.

Na oportunidade os acadêmicos vivenciaram a aplicabilidade das teorias aprendidas em aula, podendo realizar as atividades com os educandos da escola e ao mesmo tempo refletir sobre essa ação da prática docente.

Os acadêmicos dos cursos de Educação Física e Pedagogia realizaram quatro oficinas com as crianças onde conseguiram observar quais são as contribuições dos Jogos populares, das atividades psicomotoras e das atividades lúdicas para o desenvolvimento infantil. Observaram como o professor pode utilizar o jogo como um instrumento didático na formação de um ser social, de que forma o professor pode mediar as atividades lúdicas no ambiente escolar a fim de estimular o desenvolvimento integral da criança, estes foram alguns aspectos observados na visita técnica. No fim da atividade nossos acadêmicos, carinhosamente, confeccionaram um lembrancinha com guloseimas para presentear os educandos da escola.

Comentários