Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

19/07/2012

Aluno do MBA em Cooperativismo da IDEAU recebe prêmio em Minas Gerais

Estas boas práticas e os exemplos pessoais dos homens e mulheres que se engajam nos projetos de geração de emprego e renda realizados pelo Instituto Camargo e Corrêa – ICC e dezenas de parceiros terão, também, uma oportunidade a mais de reconhecimento. A abertura do seminário foi marcada pelo lançamento do Prêmio Sebastião Camargo de Empreendedorismo. A cada dois anos, a premiação, que leva o nome do fundador do Grupo Camargo Corrêa, reconhecerá dois empreendimentos – um rural e um urbano – e dois empreendedores – um homem e uma mulher.
O regulamento da primeira edição prêmio, que deverá ser entregue no próximo Seminário Futuro Ideal em 2014, e as formas de inscrição serão divulgados em breve. No entanto, como vários dos projetos em curso deverão se encerrar antes do prazo da premiação, o Instituto Camargo Corrêa resolveu reconhecer empreendedores e empreendimentos já este ano.
Wagner Rogério Bohn, diretor executivo da Cooperativa Extremo Norte, de Alpestre (RS), aluno do MBA em Cooperativismo da Faculdade IDEAU foi o premiado na categoria Empreendedor. A cooperativa também mereceu destaque como Empreendimento Rural. Apoiada pelo projeto Tempo de Empreender – RS, com participação do ICC, Construtora Camargo Corrêa, Sebrae-RS e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Extremo Norte reúne produtores rurais familiares da região e produz suco integral de uva, laranja, mirtilo e amoras, derivados de cana-de-açúcar e produtos de panificação, além de beneficiar a vender mandioca e produtos in natura. Os produtos são vendidos para prefeituras, para suprir a demanda da merenda escolar, e também para redes de supermercados. “O grande resultado do nosso trabalho é ver os pequenos produtores dizendo: este projeto está trazendo qualidade de vida para minha família e meus filhos estão voltando para casa para trabalhar na terra”, relatou Bohn.

   

Comentários