Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

11/08/2016

Aula Magna do segundo semestre é marcada por descontração e solidariedade

A noite de terça-feira, 09, foi marcada pela contagiante alegria e descontração da palestrante Vera Lúcia Miranda da Rosa. Acompanhada pelo músico Cristiano Monteiro, Vera Lúcia ministrou palestra motivacional dando início aos trabalhos acadêmicos do segundo semestre da Faculdade IDEAU.

A noite marcou a Aula Magna e do Trote Solidário do segundo semestre 2016. Os participantes deveriam levar, como ingresso, 1kg de alimento não perecível, material de higiene, material de limpeza e material escolar entidades são contempladas com a doação do Trote Solidário. No total foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos.

A palestra “Motivação e Qualidade das Relações Interpessoais” fez uma reflexão sobre, Motivos que nos permitem seguir na construção da nossa Vida. Conceito de motivação, suas interfaces e o efeito boomerang quando não vivenciado assertivamente. Cuidados com o prazer da busca (motivos) sem a visão de futuro. O que é futuro? Qualidade de Vida e qualidade na Vida. Atitudes fundamentais do cotidiano para qualificar e valorizar a Vida. O relacionamento prioritário consigo mesmo, amorosidade e afeto. Gostar-se para gostar. Questionar as relações frágeis, líquidas e intempestivas. Rede social. Ilusão ou realidade. Auto-estima e suas contradições. Pensar sobre sentimentos, atitudes e valores essenciais ao desenvolvimento pessoal e profissional. Maturidade, bom humor, competência, validação do momento presente, respeito e respeitabilidade são peças fundamentais no momento. Olhar para o outro e para o futuro, sem distanciar-se de si mesmo.

A palestra foi interativa, permeada por músicas e dinâmicas propiciando a integração e reflexões sobre os temas desenvolvidos.

Comentários