Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

28/02/2012

Aula Magna marca início do semestre letivo na IDEAU

A palestra que marca o início do semestre letivo na instituição é também o trote solidário. Ao cobrar como ingresso 1kg de alimento não perecível, material de higiene ou escolar, entidades beneficentes são contempladas com a doação do que é arrecadado. Com o evento foram arrecadados mais de 1 tonelada em donativos que estão sendo distribuído entre as seguintes entidades: APAE, Lar da Menina, CIR – Centro Integrado Renascer, Lar dos Idosos, AABB Comunidade, Presídio de Getúlio Vargas e Projeto Doutores da Alegria.

A palestrante da noite foi Icledes Maria Matté e o tema abordado tratou de “Competências e atitudes para uma vida feliz e próspera”. Em sua fala, Icledes destacou o cenário marcado por mudanças tecnológicas, institucionais. Dividiu o mercado conforme suas características, ou seja, dinâmico, competitivo e complexo e instigou a platéia presente questionando: “o que você vai fazer de diferente para se destacar?; Que marca você quer deixar nas pessoas, no trabalho, na turma, no curso?”
Icledes destacou que é importante a preparação de cada um e enfatizou o auto conhecimento, a auto estima, a auto motivação e a auto confiança como fatores fundamentais desse processo. A palestrante ainda sugeriu aos ouvintes o desenvolvimento de uma visão sistêmica de suas vidas, dando atenção a todos os aspectos que fazem parte dela como o lado espiritual, social, emocional, material e intelectual. Além disso, Icledes Maria Matté deu dicas que contribuem para que cada um alcance o sucesso e a felicidade.

  

 

              

 

 
Comentários