Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

17/05/2011

Aula prática de Ciências é atração para alunos

O trabalho orientado pela professora Fabiane Turella Pedrozo promoveu o estudo sobre os mamíferos.  Os alunos trouxeram seus animais mamíferos de estimação para a aula. Vários questionamentos surgiram sobre a diversidade dos animais que se fizeram presentes, como por exemplo, “por que cachorro e coelho são considerados ambos mamíferos se são tão diferentes?”, “O que os bichos da aula têm em comum?”. A partir dessas perguntas o conhecimento foi sendo construído de forma coletiva.
Nas aulas anteriores também teve práticas com peixes. Aconteceu a dissecção de carpas proporcionando aos alunos aprender como abrir e analisar os sistemas e órgãos. Foram estudados também os anfíbios com a presença de girinos em suas diferentes fases larvais, répteis e aves.
“Está mais do que comprovado que a metodologia de ensino aliada a práticas e dinâmicas auxiliam a fixação do conhecimento e ajudam a explicar assuntos mais complexo”, explica Fabiane. Com toda a articulação dessas atividades em sala de aula, tem sido possível aprender ciências de uma forma dinâmica, divertida, surpreendente e, de certa forma, de uma maneira fácil e interativa, completa a professora.

Comentários