Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

05/04/2010

Coordenador dos cursos de Agronomia e Educação Física participa de evento técnico

O professor Ernane E. Pfüller, coordenador dos cursos de Agronomia e Educação Física da Faculdade IDEAU participou do XIII Encontro Anual de Avaliação e Planejamento dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul) que aconteceu em São Borja, nos dia 25 e 26 de março.
O tema central do encontro foi “O Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul”. Estavam presentes representantes dos 28 Coredes. Durante o evento diversos temas relevantes foram debatidos, seja através de palestras ou paineis como: Desenvolvimento Sustentável – Projeto Água Limpa; Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul na visão dos estudiosos; O Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul na visão dos Três Poderes; Fontes de Recursos para Projetos de Desenvolvimento; Programas Estruturantes do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria Geral do Governo; O papel dos Coredes no Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul.
No último dia do evento foi elaborada a Carta de São Borja, com participação de todos os presentes, a qual incluiu propostas e metas estratégicas dos Coredes no âmbito estadual para o período 2011/2014, sendo que este conjunto de propostas e de reflexões é a contribuição dos Coredes à discussão pela sociedade gaúcha e à formulação de programas de governo e de compromissos pelas diferentes candidaturas ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa.

Comentários