Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

02/04/2012

Criando, recriando e usando a motricidade fina nas aulas de Psicomotricidade

Motricidade fina é a capacidade para executar movimentos finos com controle e destreza (por exemplo, usar uma tesoura ou um lápis). Esta capacidade traduz-se na escrita, no desenvolvimento harmônico da parte grafo-motora.
Tendo estes como objetivos principais, que as professoras Caila Polese e Fernanda P. Webber , das turmas de 3º e 1º ano, respectivamente, do Centro de Educação IDEAU Colégio Santa Clara trabalham momentos de Aula de Psicomotricidade semanalmente com seus alunos, oferecendo atividades voltadas para o desenvolvimento das habilidades que envolvem a motricidade. São momentos prazerosos, onde os alunos se envolvem com atividades diferenciadas e dinâmicas, resgatando e desenvolvendo habilidades e competências tão necessárias para a aprendizagem de outras áreas do conhecimento, como atenção, paciência, observação de detalhes, persistência, criatividade, inovação, entre tantas outras.
A Psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança. Por meio das atividades, as crianças, além de se divertirem, criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem.

Comentários