Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

29/08/2017

Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade IDEAU Campus Passo Fundo realiza visita técnica em Porto Alegre

No último sábado, 26, os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade IDEAU, Campus Passo Fundo, juntamente com as professoras, Lorena Postal Waihrich, Vanessa Tibola da Rocha e a coordenadora do curso, professora Marcele Martins, realizaram uma visita técnica na capital do Estado. A visita possuía o objetivo de proporcionar vivências práticas e culturais na área da arquitetura e do urbanismo aos alunos do nível I e II.

A abordagem histórica é um dos objetos de estudo do curso de Arquitetura e Urbanismo e visando melhor entendimento é importante que os acadêmicos conheçam museus, espaços culturais e espaços públicos que possuam relevância na cidade visitada, para vivenciar e criar repertorização para a análise crítica da arquitetura e do urbanismo. Neste contexto os locais visitados foram Mercado Público, Santander Cultural, Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Casa de Cultura Mário Quintana e Museu Iberê Camargo.

A visitação a Casa Cor / RS visou contribuir para a formação profissional dos acadêmicos. O contato com exposições de arquitetura de interiores possibilita aproximação com o mercado de trabalho e fomenta a atualização constante e a utilização dos conhecimentos adquiridos e vividos no exercício projetual acadêmico.

 

 

Comentários