Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

04/11/2021
Direito

Curso de Direito realizou o primeiro simulado preparatório para exame da OAB

Na última sexta-feira, 29, alunos do VI nível do curso de Direito da Faculdade IDEAU realizaram um simulado da 1ª fase do Exame de Ordem da OAB. A atividade foi realizada pela primeira vez na Instituição e contou com a parceria da Damásio Educacional, unidade de Passo Fundo. “Nesta oportunidade, aplicamos apenas para a turma mais avançada do nosso curso, que iniciou no ano de 2019, e ficamos extremamente satisfeitos com o resultado que os discentes apresentaram, em especial por ainda encontrarem-se no sexto período do curso”, explica o coordenador do curso de Direito, professor Vitorio Gheno Dervanoski Junior.

O simulado preparatório apresentou estrutura semelhante às provas que são aplicadas no Exame da OAB, com 40 questões de múltipla escolha. “O simulado apresenta-se como uma oportunidade para que os alunos testem seus conhecimentos e se familiarizem com o modelo de prova e a disposição dos conteúdos que eles irão encontrar no Exame”, finaliza Junior.

A Damásio de Jesus irá presentear os três primeiros colocados do simulado com cursos de Atualização e Prática. Após a correção de todas as provas, o resultado final foi o seguinte:

1º Lugar: LUIS AUGUSTO ALVES DOS SANTOS, com percentual de acerto de 60%

2º Lugar: THOMAZ DIAS DA ROCHA, com percentual de acerto de 50%

3º Lugar: SCHERON DE BRITTO ORO, com percentual de acerto de 47,5%

Vale ressaltar que para exercer a advocacia, o bacharel em Direito deve estar regularmente inscrito no quadro da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

 

Comentários