Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

10/10/2017

Curso de Psicologia da Faculdade IDEAU Campus Passo Fundo realiza atividades alusivas ao Setembro Amarelo

A Faculdade IDEAU Campus Passo Fundo, através do curso de Psicologia, realizou atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. Ao longo de todo o mês de setembro foram realizadas diversas ações e reflexões a respeito do tema do suicídio. Na primeira semana de setembro foram distribuídas fitas amarelas a todos os estudantes da Faculdade IDEAU, Campus Passo Fundo. Na segunda semana foi elaborado e entregue aos alunos um folder contendo informações importantes na conscientização e suporte às pessoas em risco de suicídio. Na terceira semana os acadêmicos de Psicologia passaram em todas as salas de aula da Instituição falando brevemente sobre o suicídio, buscando sensibilizar os demais acadêmicos para a temática. Na quarta e derradeira semana do mês de setembro, foi construído um painel buscando demonstrar a relevância da temática.

Para o coordenador do Curso de Psicologia Prof. Me. Élvis Mognhon: “As diversas ações realizadas demonstraram a preocupação da Instituição e do Curso de Psicologia com a temática do suicídio. As estatísticas sobre suicídio no Brasil e no mundo são alarmantes, e se observa um aumento significativo de suicídios entre os jovens”.

A Faculdade IDEAU e o Curso de Psicologia agradecem a todos que se envolveram de alguma forma com a campanha do Setembro Amarelo, especialmente aos acadêmicos e professores do curso de Psicologia. 

Comentários