Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

23/05/2019
Ideau

Cursos da Faculdade IDEAU recebem nota 4 em avaliação do MEC

     Desde o início deste ano, as Faculdades IDEAU receberam visitas do Ministério da Educação (MEC) para avaliação de reconhecimento dos cursos. Só na Unidade de Passo Fundo, foram cinco visitas, oportunidade em que foram qualificados os cursos de: Administração; Educação Física (Bacharelado e Licenciatura); Recursos Humanos e Psicologia. Todos os cursos auditados receberam nota 4 numa escala de 0 a 5.  

     O êxito na avaliação do MEC demonstra o trabalho que a Instituição tem desenvolvido a nível de qualidade da infraestrutura e organização didático-pedagógica nos últimos anos. Para a coordenadora do curso de Psicologia, professora Christianne Leduc Antunes, a pontuação é importante para a Instituição, mas, especialmente para os acadêmicos, “Esse reconhecimento é importante para que os nossos alunos tenham segurança de que a Instituição se enquadra dentro dos padrões de qualidade necessários à excelência do ensino superior desenvolvendo as competências para o ingresso no mercado de trabalho” pondera Christianne.   

            O curso de Educação Física também esteve em destaque, obtendo o conceito 4 tanto no bacharelado quanto na licenciatura, o que para a coordenadora do curso, professora Flaiane Rodrigues Costa, evidencia um trabalho constante e sólido, “A construção de um conceito, não é algo que se constrói da noite para o dia. É um trabalho coletivo, que somamos no decorrer dos dias. É o reflexo de uma gestão que sabe onde está e, de forma clara, onde quer chegar. Este resultado é o produto de um corpo docente empenhado numa formação de qualidade, onde o perfil do egresso se destaca pelo "DNA" institucional unindo a teoria com a prática, numa relação dialética interdisciplinar” analisa a coordenadora.

     O diretor da Faculdade IDEAU de Passo Fundo, professor Juliano Bavaresco, que coordena os cursos de Administração e Recursos Humanos, avalia os resultados obtidos como uma validação da qualidade de ensino empreendida pelas Faculdades IDEAU. “Por meio de um trabalho sério, ético e comprometido, desenvolvido por todos (direção, coordenações, corpo docente e técnico administrativo) temos a certeza da qualidade e excelência na formação de nossos acadêmicos, não somente no que diz respeito a formação profissional, mas também enquanto seres humanos".

Comentários