Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

23/08/2012

Da sala de aula para o supermercado com a aprovação dos pais

Após explorarem o laboratório da escola sabendo mais sobre medidas de capacidade – litro e mililitro – e verificarem se os produtos possuem as quantias indicadas nas embalagens, alunos do 4º ano do Centro de Educação IDEAU Colégio Santa Clara foram ao supermercado. Como forma de familiarizarem-se com termos como lucro, prejuízo, parcelas, juro, mensais, desconto, à vista, a prazo, informações sobre rótulos, entre outros, os estudantes foram desafiados a realizarem uma pesquisa no comércio de Getúlio Vargas visualizando e anotando o maior número de mercadorias em litro ou mililitro, além de conferirem o preço e observarem na prática o vocabulário estudado.
De acordo com os professores, frequentar ambientes do comércio local nos quais os alunos identifiquem o uso da moeda R$, cupom fiscal, conhecimentos sobre compra, medidas de capacidade e outras, são atitudes essenciais para um bom consumidor. Segundo eles, um aspecto essencial é manter a preocupação em administrar a própria vida com a consciência do que é importante comprar, e quando comprar, além de manter a preocupação com a sustentabilidade. “Eles jamais podem esquecer de contribuir com o meio que estamos inseridos e quanto antes estes pequenos aprenderem, melhor será o futuro deles”, ressaltou a professora Neicla Piva Talian.
Conforme os professores, “o que faz um professor realizar-se é ver olhos brilhando em busca de algo novo, é perceber a alegria no seu corpo todo, a sintonia da turma, quando juntos buscam um único objetivo: o aprender”.
Aos pais, fica o orgulho. “A cada dia que passa a Roberta vem com novidades da escola. Muito legal essa ideia de ir aos mercados, pois eles nunca irão esquecer e também se tornam mais independentes”, ressaltaram.

      

Comentários