Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

15/05/2015

Dia 15 de Maio – Dia Internacional da Família

A família é o primeiro contato social de uma criança, é na família que se aprende a conviver com outras pessoas, é em família que as crianças tem as primeiras regras, e é a família a primeira fonte de a se comportar bem, sentimentos como: afeto, carinho, amor, proteção dentre outros.

Mas nem todas as famílias são assim. Algumas têm dificuldades em se relacionar e manter laços de carinho, respeito e desenvolver de maneira harmoniosa o convívio entre seus membros. Pensando nisso é que se criou o Dia Internacional da Família, em 1993 em uma Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com essa data, surgiu o desejo de resgatar os valores humanos, mostrar os problemas que afetam a vida familiar e ajudar a resolver os conflitos acompanhando as mudanças nos padrões familiares que surgem com a modernidade.

Em 1963, o Governo Federal do então Presidente João Goulart, estabeleceu o dia 8 de dezembro como o Dia da Família no Brasil com o intuito de reunir a família e buscar mais união entre os membros.

 

Comentários