Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

26/09/2015

Dia 27 de Setembro – Dia Mundial do Turismo

Em referência a uma das mais importantes atividades econômicas do mundo contemporâneo, celebra-se, no dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, data que foi estabelecida oficialmente pela Organização Mundial do Turismo (OMT) na década de 1980.

De acordo com a própria OMT, o conceito de turismo pauta-se no processo de deslocamento de pessoas entre diferentes lugares em um período definido, por convenção, de não mais do que um ano. Além disso, para que um deslocamento seja considerado de caráter turístico, ele não pode estar vinculado a uma situação de trabalho, embora uma das principais formas de turismo atual seja a de negócios.

turismo é uma atividade econômica ligada ao setor terciário da economia, área que abrange o comércio e os serviços, sendo uma prática que costuma estar diretamente associada ao lazer. Com a evolução dos meios de transporte e comunicação, principalmente após o advento da III Revolução Industrial no século XX, o turismo potencializou suas atividades, estando diretamente associado à consolidação do processo de globalização.

No mundo, as três cidades que mais recebem visitantes são Bangkok, Paris e Londres. No Brasil, esse papel de destaque cabe ao Rio de Janeiro. A prática do turismo nessa e em outras regiões, além de movimentar a economia, gera uma grande quantidade empregos e proporciona alternativas de lazer para muitas pessoas.

 

 

Fonte: Mundo Educação

Comentários