Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

04/11/2010

Dia de Campo interno do curso de Agronomia IDEAU foi um sucesso!

Os projetos de pesquisa conduzidos pelos alunos foram bastante variados e buscaram diversas informações sobre comportamento do solo em relação à perda da camada superficial do solo por erosão hídrica, sobre o nível de clorofila e produtividade da canola em função da adubação nitrogenada, dados em relação ao desenvolvimento agronômico da cevada quanto as diferentes fontes de nitrogênio, e pesquisas sobre aspectos da influência da densidade de plantio sobre a produção de matéria seca da cultura da aveia preta e do trigo.
Os alunos organizaram as parcelas, construíram material de divulgação e utilizaram de criatividade para explicar os trabalhos de pesquisa, seja através de exemplificação com material de condução, seja utilizando flip Sharp, expondo, de forma clara e objetiva, os resultados encontrados.
Segundo o Coordenador do curso, Prof. Ernane, “esta iniciativa foi bem sucedida, pois oportunizou aos alunos experienciarem outras formas de aprendizagem dos conhecimentos cornicentes à agronomia, seja através do dinamismo e complexidade exigida pela atividade, seja pelo ambiente diferente encontrado, o que exigiu maior comprometimento coletivo dos grupos e maior empreendedorismo dos alunos. Além disso, oportunizou que colegas do curso pudessem aprender muito sobre culturas e atividades de experimentação à campo e todo o seu dinamismo prático envolvido”.

Comentários