Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

12/10/2018

Dia do Fisioterapeuta é comemorado com ciclo de palestras na Faculdade IDEAU

          A Fisioterapia é uma ciência tão antiga quanto o homem. Surgiu com as primeiras tentativas dos ancestrais de diminuir uma dor esfregando o local dolorido e evoluiu ao longo do tempo com a sofisticação, principalmente, das técnicas de exercícios terapêuticos. Como profissão, a Fisioterapia nasce em meados do século XX.

          Comemorado nacionalmente no dia 13 de agosto, a Faculdade IDEAU promoveu na quinta-feira (11) um ciclo de palestras em alusão a data. O evento foi marcado pela contribuição de especialistas que abordaram algumas áreas de atuação, entre elas: reabilitação vestibular, fisioterapia urogenital, oncológica e dermatofuncional. De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia, Dechristian França Barbieri, a escolha dos temas para o ciclo de palestras tem o intuito de esclarecer e expandir as possibilidades de atuação do futuro profissional, “Buscamos trazer informações aos acadêmicos para que conheçam e possam explorar algumas áreas que são pouco difundidas dentro da área e que necessitam de profissionais competentes”, argumentou.

          Durante a abertura do evento foi ressaltado aos alunos o ensino de qualidade que recebem, por meio da infraestrutura, de professores qualificados, e, também, pela metodologia utilizada pela Instituição, que coloca o aluno no centro do processo de ensino-aprendizagem.  

Comentários