Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

11/04/2011

Dia do Pedagogo é lembrado na IDEAU

A noite iniciou com o relato de experiência da Escola Estadual de Educação Básica Antônio João Zandoná. As alunas autoras Carolina Jainara Lavall Zandoná, Gabriela Laneska Nardini e Jéssica Rigo, com a orientação da professora Karine Piaia apresentaram o trabalho intitulado “A Escola Zandoná e o projeto científico: Descentralizar as informações: censura ou democracia?”. A pesquisa teve como problema de investigação, o controle e a centralização dos meios de comunicação, buscando compreender a estrutura de constituição do sistema de informação. A Escola tem realizado projetos de estudo com todos os níveis de ensino, com relatório e socialização dos saberes. 
Na seqüência, a humanização no ambiente hospitalar foi o tema abordado pelos profissionais do Hospital São Roque Cláudio Santolin e Elizandra Faccio Bieseki. Na fala foi destacada a importância de um trabalho em equipe, realizado com formação adequada, muita responsabilidade, amor pelo que se faz, respeito às pessoas, acolhida, percebendo o ambiente hospitalar como um ambiente educativo.
Com esses ensinamentos, acredita-se que a oportunidade foi um momento de aprendizagem e formação para o grupo presente, comenta a coordenadora do Curso de Graduação em Pedagogia, professora Gisele Maria Tonin da Costa. 

Comentários