Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

10/09/2021

Evento do curso de Ciências Sociais Aplicadas arrecada mais de 200kg de alimentos

Na última quarta-feira (08), acadêmicos do curso de Ciências Sociais Aplicadas da IDEAU participaram da palestra “Aumentando a sua produtividade: como o otimismo no dia a dia pode alavancar seus resultados”, ministrada pelo palestrante motivacional Beto Bom Dia. A programação foi uma idealização da Instituição em parceria com a CDL, em homenagem ao dia do administrador e do contador, celebrado em 09 de setembro e 22 de setembro, respectivamente.

A atividade aconteceu de forma presencial no auditório da unidade de Getúlio Vargas, com transmissão pelo YouTube para os demais campi e comunidade. Segundo o palestrante, colaboradores motivados produzem mais, as perdas diminuem, o atendimento melhora e, consequentemente, os lucros aumentam. Com a analogia da “ bolinha verde”, o objetivo da palestra foi resgatar os valores pessoais internos, através da automotivação, otimismo e bom humor diário. “Que o mundo seja melhor e que comece a partir da mudança de cada um de nós”, justifica Bom Dia.

Na ocasião, como forma de ingresso, foi solicitado um quilo de alimento não perecível para doação. A APAE e o Lar dos Idosos do município receberam os alimentos, que juntos, somam mais de 200 kg. “O evento foi um sucesso graças a participação dos alunos e da comunidade. A parceria da CDL nos permitiu trazer essa palestra para a IDEAU, e a contribuição da equipe da Foto Central, na filmagem e gravação do evento, garantiu que pudéssemos transmitir para as demais unidades”, explica o coordenador do curso, Alaércio de Paris.

Comentários