Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

06/09/2018

Faculdade IDEAU promove 5° GP do Conhecimento em Passo Fundo

          Com o objetivo de contribuir no processo de preparação do ENEM e do vestibular, as Faculdades IDEAU promovem anualmente o Grande Prêmio do Conhecimento, que possibilita aos alunos do terceiro ano do ensino médio testar seus conhecimentos em um jogo de perguntas e respostas.

          A tarde de quinta-feira (16) foi marcada pela presença de centenas de alunos do ensino médio que vieram de dezenas de municípios da região. Ao todo, quarenta e cinco equipes, juntamente com suas torcidas organizadas participaram do evento que aconteceu no Gran Palazzo. A atividade consolida-se ao chegar em sua 5ª edição, e, para o diretor do campus Passo Fundo, Júlio Capeletto, a presença dos participantes é um resultado proveniente da constante parceria que a Instituição constrói e fortalece com todas as escolas.  Em seu discurso de boas-vindas, a diretora de pós-graduação, pesquisa e extensão das Faculdades IDEAU, professora Dânia Barro, despertou uma reflexão nos alunos presentes com relação a importância e a valorização dos professores que os estavam acompanhando, seguido de uma salva de palmas em homenagem aos educadores.

          Em um momento de ponderação, também foi abordado a importância de se buscar conhecimento, e que a aprendizagem vai além do estudo em sala de aula, “as questões de matemática, português, ou qualquer que seja a competência são muito importantes, principalmente neste momento em que vocês estão se preparando para uma tomada de decisão; mas hoje é um momento que além de aprimorar esses conhecimentos, vocês podem aprender outras coisas, mesmo aqueles que não estão diretamente competindo, seja por meio do trabalho em equipe, do comportamento, enfim…Tudo que aprendemos é importante para nossa construção individual” argumentou a diretora Dânia.   

O GP do Conhecimento é realizado pela Faculdade IDEAU e conta com a parceria do Garra – Pré Vestibular e Dataware.

 

EQUIPES VENCEDORAS

1° EEEM Sarandi

2° IE Girassol

3° C. Tiradentes

4° EEEM Frederico Benvegnu

5° C. Tiradentes

 

MELHORES TORCIDAS

1° IE Nossa Senhora Imaculada

2° IE Girassol

3° EEEM Protasio Alves

4° C.E Divino Mestre

5° EEEM. Frederico Benvegnu

Comentários