Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

03/09/2012

IDEAU é parceira em atividades da Ala Psiquiátrica do Hospital São Roque

Estiveram participando das práticas: alunos do curso Técnico de Enfermagem (07 alunos); pacientes internados; Professores do Curso Técnico de Enfermagem IDEAU; funcionários do setor.
Os 07 pacientes internados atualmente na ala relatam e demonstram grande satisfação, felicidade e interação com a equipe realizadora das oficinas.
Conforme a Enfermeira Deyse Lehmann Perin, os resultados se observam diariamente, pois os internos se mostram mais animados na prática das atividades. “Aumenta a auto estima e com essa motivação, todos se sentem melhores, o que realiza todo o grupo”,destacou.
Entre os trabalhos estão: manicure, maquiagem, penteados, cortes de cabelo, orientações sobre hábitos de higiene (oral e corporal) e doenças sexualmente transmissíveis, além de atividades físicas – aulas de Karatê; oficina de culinária- nutricionista; artesanato – funcionária do hospital; momento de espiritualidade; cine-pipoca; acompanhamento psicológico, psiquiátrico e de enfermagem; grupo-terapia – Psicólogas e Assistente Social; pátio e horta – Emater. 

       

Comentários