Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

01/09/2012

Pesquisa e resultados à Mostra na Faculdade IDEAU

A Coordenadora de Pós Graduação, Profª Dânia Barro, pontuou em seu discurso que os trabalhos são especiais, pois começaram em sala de aula e agora serão publicados, intensificando a produção científica.
Já a Coordenadora da Mostra, Profª Daniela de Oliveira, ressaltou a orientação dos professores nos trabalhos do teórico prático para enfatizar a pesquisa, inclusive em revistas internacionais e nacionais.
No mesmo âmbito, o Professor do curso de Educação Física, Ivan Carlos Bagnara, vice presidente da organização da Mostra, comentou que em uma fase onde se fala tanto em conhecimento, produção, há de se saber que não há conhecimento sem pesquisa, sem estudos. “Percebemos que está se elevando o nível do conhecimento, da cultura, estamos nos surpreendendo, pois os alunos estão indo além. Cerca de 90% dos estudos foram projetados em alguma disciplina e agora estão expostos, mostrando o diferencial de um acadêmico IDEAU. A cada ano fica explícito o avanço em quantidade e qualidade”, ressaltou.
Os acadêmicos, Eduardo Baú, Sabrina Frison, Taise Perin, Silvana Cosatti, Elisandra Balbinot e Karina Telles, do curso de contabilidade, desenvolveram um projeto de viabilidade de implantação de sacolas biodegradáveis. Eles relatam que tudo começou com uma pesquisa exploratória, em seguida um questionário, planejamento, até a execução. Nesse trabalho, o grupo ressalta a preocupação principalmente com questões socioambientais. Em meio aos resultados, perceberam o interesse de empresários no ramo, contudo, o que dificulta é o alto custo de produção. Ainda conforme os alunos, o capital traria retorno em aproximadamente 03 anos. 

 

Comentários