Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

13/05/2022
Graduação

Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária contou com a presença do presidente do CRMV-RS

Na terça-feira (03), o curso de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU- campus Passo Fundo, recebeu durante a programação da Semana Acadêmica o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira. Durante a fala com os estudantes foi abordado a estrutura e finalidade do Conselho, legislação, cenário atual e futuro do mercado de trabalho. Por fim, foi elencado as demandas por área.

“É uma oportunidade de mostrar a eles que, mais do que uma obrigação legal, contar com o CRMV-RS significa dispor de um rigoroso controle das atividades profissionais, uma vez que cabe aos conselhos orientar, fiscalizar, disciplinar e supervisionar o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia em defesa dos interesses da sociedade”, afirmou Mauro.

A coordenadora do curso, professora Gabriela Bueno Luz, também destacou a importância desse encontro. “ Para os alunos foi muito valioso este momento para entender como funciona o CRMV, qual o cenário atual da nossa profissão, a importância do Médico Veterinário dentro da Saúde Única e atividades privativas da classe” e complementa  “o quão valioso é ainda na graduação ter a oportunidade de estar em contato com profissionais que representam a profissão e que certamente motivam os alunos, demonstrando a crescente demanda por profissionais nas mais variadas áreas da Medicina Veterinária”, finalizou.

 

Comentários