Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

03/12/2018
Ideau

Solidariedade: Acadêmicos de Ciências Sociais Aplicadas adotam cartinhas para o Papai Noel

            Uma ação em prol da solidariedade foi realizada pelos acadêmicos do 6° nível de Ciências Sociais Aplicadas da Faculdade IDEAU, oportunidade em que os alunos adotaram cartinhas de crianças carentes com pedidos para o Papai Noel.

            O gesto de cidadania irá proporcionar um Natal mais feliz para crianças e adolescentes de Passo Fundo que participaram da campanha “Papai Noel dos Correios”. A ação contou com o apoio de vinte alunos da IDEAU, que adotaram uma ou mais cartas. A acadêmica Carolina Manuela Serro comenta emocionada a ação: “Boas ações transformam o mundo, e essa simples ação com certeza vai mudar a vida das crianças que irão receber esses presentes. É tão gratificante fazer o bem, e eu sou grata a turma pela iniciativa de transformar o Natal dessas crianças em um Natal mágico” elucida ela.

            O coordenador do curso, professor Juliano Bavaresco, também comenta a participação dos alunos na ação, “É gratificante ver alunos empenhados em ações como esta. Isso demonstra que uma boa formação passa também por atividades em prol de causas sociais, formando assim, um profissional qualificado, ético e com responsabilidade social” analisa Bavaresco. A entrega dos presentes foi realizada na quinta-feira (29).

            O gesto, além de despertar nos acadêmicos o interesse por atividades de cunho social, se faz relevante no desenvolvimento humanista do futuro profissional, que se compromete com a sociedade e valoriza o indivíduo.

Comentários