Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

14/03/2012

Turismo Tricolor

Por essa emoção passa a acadêmica do curso de graduação em Turismo da Faculdade IDEAU, Larissa Smaniotto. Larissa está realizando o estágio no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e lá, tem como objetivo, melhorar o roteiro de visitação existente no clube.
O Turismo tem apresentado uma aproximação com o esporte, especialmente o futebol. Grandes times como Barcelona, Milan, Real Madrid, Manchester United, Boca Juniors, entre outros, recebem visitantes em seus estádios de futebol. “Independentemente de ter jogo ou não, os estágios, os times e o imaginário existente em torno da paixão pelo futebol atrai cada vez mais pessoas para os clubes”, explica a coordenadora do curso de Turismo da IDEAU e orientadora da acadêmica Larissa, professora Milena Berthier Bandeira. “Ser ou não ser torcedor não é fator determinante nessa circunstância, o importante é ter conhecido estádios e clubes que são referência”, argumenta Milena.
O que destaca esses clubes e, que também estimula a visitação, é o trabalho realizado pelo marketing. Esse também é um dos focos do trabalho realizado pela acadêmica. Do ponto de vista do Turismo, o estádio pode ser considerado um atrativo turístico. Sem existir um trabalho que estimule a demanda por visitações no ao Olímpico, ainda assim, constantemente o local recebe visitantes dos mais diversos lugares. Em se tratando de arena, uma outra postura em relação ao marketing pode ser adotada visando qualificar a recepção a esse visitante, bem como tornar o estádio um produto turístico que também gera renda para o clube.
Os estudos relacionando Turismo e Futebol ainda são escassos, mesmo sendo o esporte uma paixão nacional. No caso de Larissa, as duas paixões andam juntas: Turismo e Grêmio. “Estar no Grêmio, para mim, é o auge desta realização. Aqui encontrei muito mais do que buscava. Além do aprendizado fantástico que o estágio nos proporciona, também me deparei com uma equipe que me recebeu de uma forma incrível, que atua com todos buscando os mesmos objetivos. O que chamam de clube, eu chamo de fábrica de sonhos”, relatou a acadêmica.

  

Comentários