Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

17/11/2015

VIVENCIANDO A ANATOMIA

Os acadêmicos do 2º semestre do curso de Educação Física têm aulas de Anatomia Humana de forma divertida e totalmente prática, onde estudam os músculos superficiais do corpo ilustrando os mesmos em sua própria pele.

A técnica de pintura corporal utilizada como ferramenta de ensino em anatomia tem sido utilizada em diversas universidades do mundo (Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Argentina, entre outros), chegando recentemente ao Brasil com resultados muito satisfatórios. Mistura-se arte, diversão, conteúdo específico e a aprendizagem torna-se apenas uma conseqüência. A localização dos músculos superficiais, sua função enquanto parte do aparelho locomotor, é visualizada no corpo dos próprios alunos, a interação entre eles acontecem de forma natural e construtiva.

“É claro que não é uma aula de artes plástica e que as pinturas são primitivas, no entanto, o encantamento e o sentimento de fazer parte, literalmente, da aula, é o melhor dos resultados. Esta atividade configurou, mais uma vez, a interação de teoria e prática da qual tanto se orgulha as Faculdades IDEAU“; Finaliza a Diretora de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdades IDEAU, Prof.ª Dânia Barro.

Comentários