Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

09/06/2022
Graduação

Acadêmicas de Estética e Cosmética participam de workshop sobre Ozonioterapia

Na última terça-feira, 07, o curso de Estética e Cosmética da Faculdade IDEAU- campus Passo Fundo, recebeu a empresa Biocare, representada na oportunidade pela estetacosmetóloga Suelen Prezzotto, para uma conversa sobre o uso do ozônio na área da estética. Além das discentes, estiveram presentes no evento a professora do curso Allana Salinet e a coordenadora, professora Juliana Nascimento.

Na oportunidade, a profissional ministrou o workshop intitulado “Ozonioterapia com utilização nas disfunções estéticas”, com o objetivo de apresentar as possíveis aplicações do procedimento, uma vez que tem sido usado em diversas patologias, inclusive para as disfunções estéticas.

A ozonioterapia é realizada através da administração do ozônio no organismo, a fim de facilitar a oxigenação dos tecidos. Por isso, na estética, é indicado no tratamento de gordura localizada e celulite, melhora na flacidez da pele, combate a acne, tratamento de estrias e fibroses, queda capilar, tratamento de feridas, manchas e hipercromia. Segundo Juliana, “o processo é feito por meio de um gerador de ozônio que permite obter quantidades exatas da substância, variando de acordo com o propósito do tratamento”, explicou.

  

Comentários