Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

04/07/2012

Acadêmico da Agronomia IDEAU fará estágio na Monsanto Brasil

Identificando a oportunidade, o acadêmico Vinicios Marcon do nível IX do Curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, fez sua inscrição no processo seletivo que teve seu início no mês de Fevereiro. Mais de 1500 inscritos disputavam as vagas disponibilizadas pela empresa. Candidatos esses de todos os estados do Brasil, de instituições públicas e privadas, muitas de renome no país, competiam por uma vaga. Para que a aprovação fosse conquistada, além da inscrição, foram necessárias as aprovações em três etapas. Primeiro uma avaliação de raciocínio lógico e conhecimento em inglês. Segundo, ir até a cidade de São Paulo/SP para participar de uma dinâmica de grupo exigindo uma apresentação de projeto realizado pessoalmente, profissionalmente ou em nível acadêmico. Por fim, retornar à capital paulista para uma entrevista com gestores da empresa que se inserem em áreas que, durante o processo seletivo, foram identificadas como afins ao candidato.
Finalizadas estas etapas, na última semana do mês de junho, o departamento de Recursos Humanos da empresa entrou em contato com o aluno para a informação da aprovação no processo. O estágio terá a duração de cinco meses, começando no dia 6 de Agosto de 2012 na cidade de São Paulo/SP com o objetivo inicial de realizar treinamento com a equipe de estagiários e, posteriormente, encaminha-los para as áreas que atuarão. “Fico muito feliz com esta conquista em poder realizar o estágio em uma empresa como a Monsanto, mas sei que foi o primeiro passo e muito trabalho e dedicação serão necessários”, disse Vinicios que agradeceu a todos os familiares amigos, colegas e coordenação da Agronomia IDEAU pelo apoio, força e otimismo.
Para o coordenador do curso de Agronomia IDEAU, professor Alexandre da Silva, a condição que o Vinicios alcança nesse momento, e sendo um formando da primeira turma, “apenas nos dá a certeza de estarmos trilhando o caminho certo da formação dessa gurizada”. O professor acompanhou o processo em conversas com o acadêmico e externaliza sua felicidade, saudações e apreço pela conquista do aluno. “A partir desses feitos dos nossos acadêmicos e da busca interna pela excelência é que chegaremos ao patamar das grandes escolas de Agronomia do País – e mais rápido do que imaginamos!”, finaliza o coordenador.

Comentários