Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

25/03/2015

Acadêmicos de Agronomia I da Faculdade IDEAU Campus Passo Fundo realizam visita ao Laboratório de Solos São Francisco

     Os acadêmicos de Agronomia I da Faculdade IDEAU Campus Passo Fundo estiveram visitando o Laboratório de Solos São Francisco no dia 28 de fevereiro juntamente com os professores  Morgana Karin Pierozan e Itamar dos Santos Bellini, dentro da disciplina de Quimica I. Os alunos conheceram todas as instalações do Laboratório de Solos e receberam todas as explicações e tiraram duvidas de como é a rotina e os procedimentos de análise de solos.

     Conforme a professora Morgana após a visita ao Laboratório os alunos foram conhecer a área experimental. “ A visita foi considerada importante pelos aluno, sendo que as instalações conhecidas serão utilizadas para as aulas práticas e experimentos relacionados ao PATP ( Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Pratico), ressalta.

      No dia 3 de março os alunos realizaram aula de Quimica I no Laboratorio e estiveram acompanhados pela professora D.Sc. Morgana Karin Pierozanm onde aprenderam normas de segurança, identificação e utilização de vidarias básicas de laboratório, bem como o preparo e diluições de soluções laboratoriais.

     Segundo a professora Morgana a realização das aulas práticas de laboratório são de extrema importância para os alunos da Agronomia, visto que no dia-a-dia, poderão necessitar da utilização de vidrarias no preparo e diluição de soluções para tratamentos agrícolas e sobretudo, ter o conhecimento e utilizar normas e equipamentos de segurança.

Comentários