Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

22/05/2023
Graduação

Acadêmicos de Ciências Sociais Aplicadas realizam debate sobre a globalização

Na última quarta-feira (17), os acadêmicos do primeiro semestre do curso de Ciências Sociais Aplicadas da Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, realizaram um debate sobre a globalização e seus aspectos positivos e negativos, na disciplina de Filosofia e Antropologia das Ciências Sociais, ministrada pelo professor Me. Vitorio Gheno Dervanoski Junior.

Para a realização da atividade, a turma foi separada em dois grupos, no qual um posicionou-se favorável a globalização e o outro, por sua vez, posicionou-se contra. Para as argumentações, foram considerados fatores passados e contemporâneos, antropológicos e científicos. Após as alegações e defesas, cada grupo pôde fazer um questionando para outro, além de reforçar seu ponto de vista e apresentar as conclusões.

Segundo o professor, no século XX houve profundas modificações no contexto histórico e geopolítico das nações, transformando as estruturas globais.  Grande parte destas mudanças aconteceram por um desencadeamento do processo globalizatório, sendo assim, trazer essa temática à tona em formato de debate permite uma formação pautada na logicidade e na persuasão. “ A criticidade, por seu turno, é algo que deve ser desenvolvida no seio da academia, para que os alunos escalem o pensamento crítico, a independência intelectual e se desenvolvam enquanto futuros administradores e contadores e seres humanos completos”, destacou Vitorio.

 

Comentários