Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

31/03/2023
Graduação

Acadêmicos de Direito desenvolvem júri simulado envolvendo casos de grande repercussão pública

Na última terça-feira, 28, os acadêmicos do quinto nível do curso de Direito da Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, realizaram um júri simulado, a fim de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre, na disciplina de Direito Penal III, ministrada pelo professor Me. José Arthur Sedrez.

Considerando os conteúdos abordados em sala de aula, e as temáticas de pesquisa desenvolvidas no Projeto de Aperfeiçoamento Teórico-Prático (PATP) deste semestre, a turma foi dividida em grupos para a realização de júris simulados, envolvendo casos de grande repercussão pública, tratando de violência doméstica e contra criança e adolescente. Cada grupo desenvolveu um caso, sendo eles, Eliza Samúdio (Goleiro Bruno), Lindberg Alves (Eloá Pimentel), Nardoni e Henri Borel, nos quais reproduziram os papéis de magistrados, promotores e advogados de defesa.

Segundo o professor, a ação foi ao encontro da filosofia da Instituição, a qual prevê o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem, alinhando a teoria e a prática. Além disso, visou abordar os conhecimentos técnicos de crimes contra a vida e aprofundar a cultura jurídica dos alunos, que acabaram por conhecer em detalhes casos de comoção nacional dos últimos anos. “ A realização de júri simulado permite que os alunos experimentem a prática forense, vendo-se nos papéis que desempenharão profissionalmente e aprimorando habilidades necessárias como a persuasão, dicção, oratória e desinibição”, pontuou o professor.

Comentários