Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

10/11/2022
Graduação

Acadêmicos de Medicina Veterinária realizam visita técnica a VivaEQUI Clínica e Reprodução

Os acadêmicos do quarto semestre do curso de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, realizaram no dia 18 de outubro, uma visita técnica à central de reprodução VivaEQUI Clínica e Reprodução de Equinos, em Coxilha/RS. A ação foi acompanhada pela coordenadora do curso, Dra Gabriela Bueno Luz, e pelos professores Me. Leonardo Porto Alves e Dr.Matheus Ferreira Serafini, a fim de apresentar de forma prática e aplicada os conteúdos abordados nas disciplinas de Zootecnia de Equinos e de Reprodução Animal e Biotecnologia.

Os estudantes foram recepcionados pelos proprietários e médicos veterinários da clínica, Frederico da Silva Tisot e Cândida Maldaner Romero, que apresentaram a infraestrutura do local, que contempla piquetes e laboratórios, e o dia a dia na reprodução de equinos. Ainda, conheceram os equipamentos utilizados e a logística necessária para o bom desempenho do trabalho.

O professor Leonardo explicou que através da atividade os “acadêmicos puderam visualizar a  realidade de uma central de reprodução equina que é referência na região e ter uma experiência prática correlacionando a teoria dada em sala de aula, o que foi muito importante para o aprendizado e formação dos futuros profissionais”,   a coordenadora complementou a fala dizendo que foi  “uma excelente oportunidade para ver que a atuação do Médico Veterinário se expande em diferentes segmentos dentro do mesmo negócio”.

Sobre a VivaEqui

A VivaEqui é uma central de reprodução que tem como propósito assessorar criadores e desenvolver a reprodução de equinos, contando com uma estrutura de laboratório de alta qualidade, equipado e preparado para realização de procedimentos envolvendo biotécnicas de reprodução. Possui amplas instalações e pastagens cultivadas, oferecendo conforto e segurança aos animais.

 

Comentários