Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

08/11/2011

Alunos da 6ª Série IDEAU/Sta. Clara fazem viagem de estudos para Santa Maria e Mata

Na cidade da Mata, os alunos puderam aprender sobre a história do local. Conheceram a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, o museu que possuía fósseis de diversos animais, objetos antigos. O que caracteriza a principal atração da cidade são as madeiras que viraram pedras pelo processo de fossilização.
Na UFSM, a turma ficou fascinada com o planetário, que proporcionou um resgate histórico e cultural sobre a criação do universo e seus mistérios. A projeção parceria real e encantava pelo jogo de luzes e movimento. No museu Mallet, a história militar, as guerras, os antepassados, as armas, as obras de arte, contavam e retratavam o espírito guerreiro e desbravador de homens que lutaram por sua nação e seus ideais.
A viagem teve, também, seus momentos de divertimento e descontração. No Shopping Royal Plaza, os alunos fizeram compras, assistiram a uma exibição do filme “O trem fantasma”, em 6D, divertiram-se nos jogos eletrônicos e saborearam um delicioso lanche.
Os alunos declararam que a viagem foi ótima. “Aprendemos muito e com certeza, ampliou nossos conhecimentos”, disseram eles. A Professora Deisy Nara Machado de Moraes, coordenadora do Ensino Fundamental – Séries Finais do Centro de Educação IDEAU – Colégio Sta. Clara, também se manifestou. “É importante esses realizarem essas viagens para conhecerem na prática do dia a dia, a teoria que é estudada em sala de aula”, falou a Coordenadora. 

   

Comentários