Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

05/03/2024
Graduação

Aula Magna com Marianita Ortaça discute empreendedorismo e desenvolvimento regional

Na noite da última segunda-feira (04), a Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, iniciou oficialmente o semestre letivo com a tradicional Aula Magna. A artista, psicóloga e empreendedora Marianita Ortaça conduziu um bate-papo com os estudantes e a comunidade acadêmica.

Com o título “Empreendedorismo e carreiras orientadas pelo desenvolvimento regional”, a palestra foi realizada no Bless Centro de Eventos. Ortaça trouxe à tona temas relevantes, desafiando a concepção tradicional de empreendedorismo e carreiras ligadas apenas aos grandes centros urbanos.

Um dos pontos abordados foi a visão do ato de empreender como uma possibilidade palpável, mesmo para aqueles que não residem em metrópoles. Maritania destacou a importância de explorar as oportunidades locais e de como o conhecimento e a educação desempenham um papel crucial nesse processo, especialmente quando se trata de conectar-se com a própria cidade de origem e ao enfrentar as adversidades que surgem ao longo da jornada. “O profissional do futuro é multitarefas e uma das suas principais características é a sua capacidade de se reinventar”, ressaltou a palestrante.

Além de compartilhar pensamentos de grande valia, o evento também teve um propósito solidário. Os acadêmicos foram convidados a contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente destinado a entidades beneficentes do município. Essa iniciativa reforça o compromisso da Instituição em promover o bem-estar social e a solidariedade com a comunidade que mais precisa.

Bolsa Mérito

Como parte do reconhecimento do mérito acadêmico, a noite também foi marcada pela entrega da Bolsa Mérito aos estudantes destaque do último semestre. Essa honraria evidencia não apenas o desempenho acadêmico excepcional, mas também pressupõe uma formação integral dos estudantes para um futuro social, profissional e pessoal de sucesso e felicidade, o que se alcança por meio de esforço e dedicação diária. “Este programa é mais um dos diferenciais da Faculdade IDEAU, por meio dele estamos contribuindo para uma sólida formação acadêmica e profissional, fazendo com que essa premiação seja um estímulo na busca pela excelência”, destacou o diretor acadêmico, professor Me. Juliano Bavaresco.

Confira os acadêmicos destaque desta edição:

Agronomia: Micael Felipe Rambo – 9,36

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Hiago Landim Teles- 8,94

Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil: Douglas Brancher da Silva – 9,13

Ciências Sociais Aplicadas: Felipe Arend Perin – 9,70

Direito: Caetano Schmitzhaus de Castilhos – 9,61

Educação Física: Kailaine Powala Cavalheiro – 9,35

Estética e Cosmética: Ana Paula Salla – 8,86

Farmácia e Biomedicina:  Gabriela Nardin Polachini – 9,55

Fisioterapia: Luciane Ebbing – 9,63

Licenciaturas: Bruna Moreira Machado – 9,64

Medicina Veterinária: Brenda de Souza Cerri – 9,17

Psicologia: Natanael de Avila de Paula- 9,66 e Djuli Camargo- 9,66

 

Comentários