Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

11/10/2018

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza visita técnica em shopping

        Vivenciar os ensinamentos em sala de aula na prática foi possível para os acadêmicos do 4° nível do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade IDEAU. Acompanhados pelas professoras, os alunos realizaram uma visita no novo shopping de Passo Fundo, a atividade aconteceu no último sábado (06).

         No empreendimento, que está em fase de acabamento, os discentes foram recebidos por profissionais que explicaram algumas técnicas construtivas empregada na obra, oportunizado aos presentes verificar a aplicação prática das teorias trabalhadas em sala de aula.  Além disso, tiveram contato com novas tecnologias e materiais utilizados na impermeabilização da cobertura e no recolhimento da agua pluvial, na área de proteção contra incêndio, na central de ar condicionado, na torre de resfriamento da água, na parte que se refere a segurança do trabalho e na execução das atividades de finalização da obra e montagem das lojas.

        Ao visitar as zonas funcionais do shopping, como escadas de serviço, elevadores, escadas rolantes e, as zonas de abastecimento das lojas, os alunos puderam visualizar o funcionamento de uma obra de grande porte, bem como compreender a importância do projeto arquitetônico e do profissional da arquitetura.  

Comentários