Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

28/03/2022
Graduação

Curso de Direito promove Primeiro Concurso de Debates Jurídicos

A Faculdade IDEAU, por meio do curso de Direito, promove nos meses de março, abril, maio e junho de 2022 o 1º Concurso de Debates Jurídicos, nas dependências da Instituição. A atividade é voltada para os acadêmicos do curso de Direito que buscam melhorar a sua capacidade de fala e argumentação, através de temáticas pertinentes à área jurídica, preparando-se, dessa forma, para o mercado de trabalho. “Os temas jurídicos, em frequência polêmicos, serão objeto do presente concurso. Tais debates são necessários e o ambiente universitário não pode se furtar de oferecer tempo e mecanismos para que as discussões a respeito dos mesmos prosperem na vida acadêmica dos discentes”, explica o coordenador do curso, professor Vitorio Dervanoski Junior.

Para participar do concurso, os estudantes inscritos serão divididos em duplas, através de sorteio, independentemente do nível em que estejam matriculados. Posteriormente, irão se enfrentar em formato eliminatório, até que restem duas duplas, as quais farão a grande final. As temáticas, objeto dos debates, serão alteradas a cada fase do concurso, com divulgação de 15 dias de antecedência.

Os debates vão acontecer sempre no período da noite. A primeira fase será realizada no dia 08 de abril e a segunda no dia 28 do mesmo mês, as demais datas serão comunicadas oportunamente para os acadêmicos. Para esta primeira etapa, os temas serão:  Validade do Exame da OAB; Direito ao esquecimento pela mídia em crimes de repercussão nacional; Proibição da pessoa transgênero no tocante a utilização do banheiro do gênero com o qual se identifica; Utilização de animais em pesquisas científicas; e Privatização da água.

O evento seguirá o seguinte cronograma:

  • Março: sorteio dos inscritos para a formação de duplas
  • Abril: disputa das oitavas de final e quartas de final
  • Maio: disputa da semi-final
  • Junho: disputa da final

 

Comentários