Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

31/05/2010

Curso de Educação Física da Faculdade IDEAU organiza novamente o Dia do Desafio

No último dia 26 de maio os acadêmicos, professores e funcionários dos Campus I e II da Faculdade IDEAU participaram do Dia do Desafio 2010. A organização das atividades ficou a cargo da Profª. Mônica Telli Moreno da Silva, sob supervisão do Prof. Ernane Ervino Pfüller, Coordenador do Curso de Educação Física, acompanhados pela Profª. Carla Luisa Vicenzi, docentes do Curso de Educação Física e pelos acadêmicos do curso, os quais desenvolveram atividades rítmicas e recreativas em frente ao Campus I e no Ginásio Esportivo do Campus II.
O Dia do Desafio constitui-se em um evento mundial, onde se propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos quinze minutos consecutivos, qualquer atividade física.
Muito mais do que uma competição entre cidades de mesmo porte, a fim de verificar qual delas mobiliza o maior número de pessoas em torno do evento, esse dia propõe-se a ser um estímulo à participação, à integração social, à criatividade, à liderança, ao espírito comunitário, à cooperação e à conscientização quanto aos benefícios do exercício físico.
As atividades realizadas no Dia do Desafio 2010 foram: um aquecimento de mobilidade geral utilizando o ritmo de um Samba; uma coreografia recreativa em ritmo Sertanejo e um alongamento coreografado, onde o elemento motivador principal foi à música. O aspecto mais relevante foi a participação dos diversos cursos da Instituição, onde a interação ocorreu de forma saudável e motivadora.

Comentários