Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

13/02/2023
Graduação

Curso de Estética e Cosmética da IDEAU forma primeira turma

O curso de Estética e Cosmética da Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, formou sua primeira turma no último sábado (11). A solenidade reuniu professores, amigos e familiares no Bless Centro de Eventos, e ficou marcada pela emoção e início de novas oportunidades aos profissionais recém-formados.

Conforme o diretor da unidade, Juliano Bavaresco, “o fato de estarmos entregando para o mercado de trabalho profissionais qualificados e competentes, demonstra a qualidade dos serviços educacionais prestados pela IDEAU”. Ele também destacou que as novas esteticistas e cosmetólogas estão aptas a utilizarem todos os conhecimentos adquiridos durante o curso, levando saúde e bem-estar a comunidade.

O campo de atuação é amplo e diversificado, o que exige profissionais com uma formação sólida, baseada na teoria e, principalmente, na experiência profissional. Nesse sentido, a Instituição oferece laboratórios, clínica escola, e uma metodologia própria de ensino, onde o estudante vivencia desde o primeiro semestre da graduação a prática, através de atendimentos e estudos de casos reais. “Contamos atualmente com projetos de extensão e estágios supervisionados, onde nossos alunos atendem pacientes e clientes de Passo Fundo e região, realizando desde a anamnese, que é a avaliação inicial do paciente, até os diferentes tratamentos corporais, faciais e capilares. Contribuirmos com a sociedade junto a aspectos tão importantes como a saúde, a autoestima e a qualidade de vida”, finalizou a coordenadora do curso, Ma. Camila Charquero Collazo.

Comentários