Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

03/09/2019
Curso

Curso de Fisioterapia realiza visita técnica

Alunos do 4° semestre do curso de Fisioterapia da Faculdade IDEAU realizaram uma visita guiada na Associação Cristã de Deficientes de Passo Fundo (ACD). A ACD é uma associação no modelo de clínica médica, que atende pacientes deficientes visuais, de diversos municípios, além de prestar acompanhamento a pacientes com feridas e lesões.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de visualizar todo o processo de cuidado do paciente, conversar com todos os profissionais e visitar a estrutura que a ACD disponibiliza para a população, desde a produção de próteses, sala de avaliação dos terapêuticas ocupacionais e fisioterapia.

Um dos pontos mais importantes levantados pelos alunos, foi a notável dedicação e comprometimento que os profissionais da ACD tem para com o paciente, assim como a real integração multidisciplinar, entre os agentes da cada área, visando um objetivo em comum, a melhora da qualidade de vida, e padrão clínico de todos atendidos pela associação.

Além de metodologias ativas, como sala de aula invertida e discussão de casos clínicos, a disciplina utiliza de visitas técnicas, com o objetivo de permitir com que o aluno visualize a atuação do fisioterapeuta no atendimento ao paciente e principalmente a integração do mesmo em equipes multidisciplinares.

 

Comentários