Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

28/05/2018

Curso de Medicina Veterinária aprofunda conhecimentos técnicos dos alunos durante a Semana Acadêmica

        Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária contato com profissionais que atuam a campo nas diversas áreas de atuação e aprofundar o conhecimento técnico, a Semana Acadêmica contou com inúmeros debates sobre assuntos atuais e relevantes para os futuros profissionais.

        Na terça-feira (22), os alunos receberam o médico veterinário Emerson Felipe Friedrich, que abordou o tema “Suinocultura: mercado e atuação profissional”. Propiciando aos acadêmicos se situarem sobre o panorama geral da atividade suinícola atual, tendo como referência a atuação de um profissional que atua no setor.  Na mesma noite os alunos tiveram uma explanação da professora e médica veterinária, Joice Magali Brustolin, que trouxe para discussão o tema “Animais Silvestres e Exóticos – conceitos e desafios”, momento em que relatou a situação da conservação, criação e comercialização destes animais no país.

        Com o tema “Tratamento de equinos com fisioterapia e acupuntura”, os alunos receberam na quarta-feira (23), a médica veterinária Priscila Oliveira, que abordou em sua fala os ganhos diante da associação de técnicas no tratamento terapêutico instituídos aos animais. E ainda, a professora e médica veterinária Ana Paula Martini, trouxe aos alunos a situação e as formas de aplicação de programas reprodutivos em bovinos de corte, reforçando a importância do conhecimento nessa área e dos ciclos reprodutivos para a escolha de métodos seguros.

        Para encerrar as atividades específicas de cada curso, os alunos receberam o palestrante Rômulo Barcelos que abordou questões referentes a utilização de medicamentos analgésicos que atuam no organismo sob exercícios físicos intensos, de maneira que os alunos conseguissem entender um pouco mais sobre fisiologia e bioquímica.

Comentários