Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

30/08/2018

Curso de Medicina Veterinária participa da Expointer em Esteio

           Ter contato com sistemas de tecnificação e conciliar os conteúdos aprendidos em sala de aula com a rotina prática, além de desenvolver senso crítico e observar a interdisciplinaridade da atuação profissional do médico veterinário. Com esses objetivos, acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU participaram da Expointer, em Esteio –RS.

            A atividade, para além de visitação ao parque de exposições, onde os acadêmicos puderam observar as diferentes raças de animais, proporcionou também a participação em palestras técnicas. Assim, os participantes tiveram contato com os técnicos das associações de criações de animais atuantes no estado, bem como uma aproximação com o setor agropecuário, de maneira que tiveram contato com produtores. O coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Alan Eduardo Bazzan, acompanhou os acadêmicos e comenta sobre a importância da atividade uma vez que possibilita troca de informações com as empresas do setor agropecuário que desenvolvem tecnologias para crescimento e constante evolução da área.

           O professor ainda avalia, positivamente, o contato e visualização dos animais expostos para elucidar o aprendizado dos alunos, “Ao observar as diferentes conformações morfológicas entre raças, provenientes da herança genética destes, puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em aula, outro fator importante foi a observação ponto de vista clínico, onde os alunos procuraram observar patologias que acometem os ruminantes e aves ali expostos” defende Bazzan.

Comentários