Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

09/07/2020
Pós-Graduação

Especialização em Fertilidade dos solos e nutrição de plantas cultivadas está com inscrições abertas

O Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), campus Passo Fundo, está com inscrições abertas para a Especialização em Fertilidade dos solos e nutrição de plantas cultivadas.

O programa tem como objetivo principal oportunizar a capacitação dos profissionais acerca do Manejo da Fertilidade dos solos e Nutrição de Plantas Cultivadas por meio de aprofundamento teórico e prático, associando as bases do conhecimento à evolução dos recursos tecnológicos disponíveis no mercado de forma sustentável e ecologicamente correta buscando a maximização da produtividade agrícola.

A coordenadora do curso de pós-graduação, professora Kátia Trevizan, avalia a conjuntura e destaca a importância desta especialização para os profissionais, “Por anos o manejo do solo e da fertilidade ficaram em segundo plano, pois os holofotes estiveram voltados ao manejo de parte aérea dos cultivos agrícolas. Este fato vem causando impactos significativos na rentabilidade dos produtores, visto que os patamares produtivos estão estagnados. Não resta dúvidas que está na hora de mudarmos esse cenário” argumenta.

Entre os principais pontos a serem abordados e desenvolvidos durante o curso estão: ser capaz de elaborar e conduzir projetos sustentáveis e rentáveis de fertilidade de solos e nutrição de plantas; caracterizar o crescimento e desenvolvimento das culturas agrícolas da região e a relação com a nutrição de plantas; atualizar os conhecimentos em fertilidade do solo e nutrição de plantas mantendo-se inteirado sobre os novos recursos tecnológicos; e, conhecer a real viabilidade de utilização dos fertilizantes, sólidos e fluídos.

Para obter mais informações os interessados devem contatar pelo telefone (54) 2103 1250 ou pelo WhatsApp (54) 9 9631-3367. As disciplinas ofertadas e a carga horária estão disponíveis no site: www.passofundo.ideau.com.br/especializacao-mba

Comentários