Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

18/03/2024
Graduação

Estudantes de Direito da Faculdade IDEAU criam canal no WhatsApp para levar informações jurídicas à comunidade

Com o objetivo de promover o acesso à justiça e disseminar conhecimento sobre direitos e deveres, os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), lançaram um canal no WhatsApp para fornecer informações para a comunidade.

A iniciativa, que conta com a participação de estudantes voluntários do primeiro ao quinto nível do curso, partiu da necessidade de criar um espaço onde o público pudesse obter informações precisas e atualizadas sobre a área jurídica, bem como esclarecimentos sobre diversos aspectos. Por meio desse canal, os cidadãos terão a oportunidade de se informar sobre questões legais, obter dicas práticas sobre situações do cotidiano e eventos promovidos pelo Núcleo.

Os conteúdos disponibilizados serão constantemente atualizados pelos alunos por meio de pesquisas, acompanhamento de notícias em fontes confiáveis, participação em eventos relacionados ao Direito e interação com membros da comunidade jurídica. Os interessados em participar, devem procurar a opção ‘canais’ no WhatsApp e pesquisar pelo nome “ Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade IDEAU”.

Com essa iniciativa, a IDEAU reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e com a promoção do acesso à informação para todos. “Busca-se criar uma comunidade jurídica engajada e participativa, em que os estudantes possam desenvolver suas habilidades práticas e contribuir para a construção de um ambiente mais justo e democrático”, destacou o coordenador do curso, Me. Vitorio Gheno Dervanoski Junior.

 

Comentários