Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

26/02/2024
Graduação

Faculdade IDEAU forma primeira turma de Direito em Passo Fundo

Formar profissionais qualificados e competentes para atender às exigências do mundo contemporâneo. Imbuídos dessa premissa, a Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, formou, no início do mês de fevereiro a primeira turma do curso de Direito. A solenidade, marcada por momentos de emoção e realização, aconteceu no Bless Centro de Eventos, onde dez novos bacharéis foram oficialmente graduados.

O Curso de Direito da IDEAU tem se destacado não apenas por sua excelência acadêmica, mas também pelas oportunidades de crescimento oferecidas aos estudantes. Com aulas noturnas e o respaldo de diversos benefícios financeiros, tornou-se uma porta de entrada para aqueles que desejam seguir uma carreira na área jurídica.

Uma das características do curso é seu enfoque prático, que permeia toda a experiência acadêmica desde o primeiro dia de aula, elevando a qualidade do ensino, e também, proporcionando vivências de imersão na advocacia, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho. “Nosso curso de Direito é o que mais apresenta práticas, em todo o estado do Rio Grande do Sul”, destacou o coordenador do curso, Me. Vitorio G. Dervanoski Junior. E acrescentou “o exercício profissional para o bacharel em Direito é altamente desejado e gratificante, haja vista que as oportunidades de trabalho continuam em grande expansão”.

Destacam-se, entre os diferenciais oferecidos, o Estágio Facultativo, que permite aos estudantes explorar diferentes áreas do direito desde o primeiro semestre, propiciando ao estagiário o incremento na questão do raciocínio lógico e a reflexão crítica, possibilitando uma produção criativa nas discussões jurídicas e fazendo com que desenvolva habilidades e competências imprescindíveis para o operador do Direito;  Concurso de Debates Jurídicos, que estimula o desenvolvimento de habilidades argumentativas e de oratória, além de promover o estudo de temas que tenham completa correlação com o mundo jurídico; Simulado da OAB, uma parceria com a Damásio Educacional, que auxilia na preparação para o Exame de Ordem; e o Grupo de Estudos e Pesquisas, que fomenta a produção científica e o aprofundamento teórico.

 

 

Comentários