Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

29/04/2022
Graduação

Faculdade IDEAU inicia atividades com o Sport Clube Gaúcho

A faculdade IDEAU- campus Passo Fundo firmou pela primeira vez convênio com o Sport Clube Gaúcho, no final de 2021.  A parceria se deu após conversa entre a direção da Instituição, coordenadores de curso e a diretoria do clube. No acordo, está a disponibilização de atendimento aos atletas na área de fisioterapia, farmácia, educação física e psicologia.

Através do atendimento multidisciplinar é possível desenvolver um trabalho global com os jogadores, visando alcançar a melhor performance. Sendo assim, os acadêmicos de fisioterapia já iniciaram o estágio curricular na área de fisioterapia esportiva, realizando um importante trabalho de prevenção de lesões e reabilitação. Os estudantes de farmácia, por sua vez, realizaram na última sexta-feira, 22 de abril, análises laboratoriais de enzimas e marcadores inflamatórios que servirão de suporte para a preparação física dos atletas. “Quando se trata de esporte de alto rendimento, o trabalho da bioquímica esportiva compreende exames preventivos que podem complementar ou até antecipar o resultado de diagnósticos pelos meios tradicionais”, explica o coordenador do curso de Farmácia, professor Carlos Henrique Blum.

O trabalho que vem sendo desenvolvido representa a confiança e o reconhecimento da Instituição. “ Para a IDEAU é um ótimo campo de atividades, proporcionando aos nossos alunos vivenciar na prática a realidade de um clube profissional de futebol”, afirma a coordenadora do curso de Fisioterapia, Juliana Nascimento.

 

 

Comentários