Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

12/07/2022
Graduação

Faculdade IDEAU realiza diversas atividades no Dia de Cooperar

O último sábado (09), foi marcado pelo cuidado com o outro. A Faculdade IDEAU, juntamente com a Escola de Educação Básica IDEAU- Santa Clara, estiveram presentes no Dia de Cooperar, promovido pelo Sicredi. Ao longo da tarde, no Parque da Gare, o curso de Farmácia, Estética e Cosmética e Escola realizaram uma série de atividades com a comunidade que se fez presente no evento.

A ação, além de promover o cooperativismo, também incentivou iniciativas ligadas ao cuidado da saúde e bem-estar. Através do curso de Farmácia, o público pôde realizar, gratuitamente, tipagem sanguínea, verificação de glicemia e pressão arterial. Além disso, receberam orientações para o uso correto de medicamentos. “Eventos como esse, em que a Faculdade IDEAU esteve presente, são muito importantes, pois a população se beneficia com os serviços e tem acesso a informações sobre saúde com maior facilidade”, comentou o acadêmico do curso Fábio de Souza Daute.

A Escola Básica, por sua vez, desenvolveu atividades recreativas e pintura de rosto para as crianças. “Ver o sorriso de cada criança que saia com seu cabelo maluco ou com sua pintura temática no rosto, faz o coração encher-se de alegria. Como profissionais da educação, nos orgulhamos de colaborar com eventos desse porte”, destacou a professora Aline Teresinha Piccoli.

Além do público conhecer mais sobre o trabalho realizado pela Instituição, esse também foi um momento para os acadêmicos colocarem em prática todo o conhecimento adquirido ao longo do curso. “Nós, alunos do curso de Farmácia, somos muito gratos pelo aprendizado proporcionado quando participamos dos eventos que acontecem através da faculdade e em parcerias com outras empresas”, finalizou Fábio.

 

Comentários