Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

29/02/2024
Escola Básica

Fevereiro marca o retorno às atividades na Escola IDEAU-Santa Clara

Neste mês, a Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara, de Passo Fundo, abriu suas portas para receber os pequenos estudantes da Educação Infantil, marcando o tão aguardado retorno às aulas. No entanto, este ano trouxe uma novidade: o início da primeira turma do Ensino Fundamental.

O retorno às atividades trouxe consigo não apenas a alegria de reencontrar colegas e professores, mas também a empolgação de iniciar uma nova fase na trajetória educacional das crianças e da escola. “Temos em vista avançar ano a ano com a abertura das demais turmas do Ensino Fundamental, trabalhando sempre em prol de tornar os educandos protagonista no processo de aprendizagem”, destacou a coordenadora pedagógica Ana Paula Lopes Corso.

Visando maior desenvolvimento, a Instituição trabalha com metodologia de projetos, voltada a uma aprendizagem significativa, a qual prevê o desenvolvimento da autonomia e do protagonismo do indivíduo. Para isso, dispõe da estrutura da faculdade, oferecendo aos estudantes laboratório de informática, química, física e biologia, além de cozinha industrial para práticas gastronômicas, brinquedoteca, área verde, horta e muito mais. Na carga horária, os estudantes contam com aulas de língua inglesa e psicomotricidade. A partir dos quatro anos, também é ofertado oficina de informática.

 

Comentários