Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

30/01/2023
Graduação

IDEAU forma primeira turma de Farmácia

No último sábado (28), o curso de Farmácia da Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, formou a sua primeira turma. A solenidade, que reuniu professores, familiares e amigos, celebrou o encerramento desta etapa da formação e entrega ao mercado de trabalho novos profissionais, todos qualificados, competentes e aptos para atuarem nas demandas da área farmacêutica.

O diretor da unidade, professor Juliano Bavaresco, destacou que esse é um momento ímpar da Instituição, uma vez que representa a consolidação de um trabalho sério e de excelência desempenhado por todos os envolvidos nesse processo. “Demonstra a qualidade dos serviços educacionais prestados pela IDEAU, bem como a validação da metodologia de ensino, que na última avaliação do Ministério de Educação e Cultura (MEC), recebeu nota máxima”, destacou Bavaresco.

Ainda, foi relembrado a criação do curso, em 2018, que levou em conta a carência de profissionais de Farmácia na região, e a facilidade de acesso aos estudantes, através do ensino noturno. “A boa aceitação do curso, se dá pela qualidade de ensino, pelos serviços ofertados para a comunidade em diversas ações realizadas, mas também pelo turno de funcionamento, onde permite que pessoas de outras cidades tenham a oportunidade de se qualificarem, sem precisar abandonar as localidades onde residem”, finalizou o diretor.

Experiência profissional e mercado de trabalho

A formação ofertada pela IDEAU foca na experiência do estudante, disponibilizando uma estrutura completa com cerca de 10 laboratórios, incluindo uma Farmácia Escola, que além de oferecer produtos e serviços para a comunidade, é um espaço de práticas e estágios. Também, possui parceria com inúmeras empresas, hospitais e farmácias, e um projeto pedagógico de ensino e aprendizagem próprio. “Através da realização do Projeto de Aperfeiçoamento Teórico-Prático (PATP) e dos Guias de Estudo, nossos acadêmicos aplicam a teoria por meio de experiências acadêmico-profissionais. Dessa forma, desenvolvemos uma educação farmacêutica de excelência, oportunizando o aperfeiçoamento teórico e prático para a formação humana e o desenvolvimento da região”, enfatizou o coordenador do curso, professor Dr. Carlos Henrique Blum da Silva.

O coordenador também salientou que o campo de atuação do farmacêutico é amplo, diversificado e está em constante crescimento, abrangendo cerca de 80 diferentes áreas de trabalho.  A região de Passo Fundo apresenta-se como um polo de saúde muito importante, entretanto, é impactada pela falta de profissionais, principalmente nas farmácias comerciais, o que tem garantido uma taxa de empregabilidade de 100% dos egressos.

 

Comentários