Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

23/05/2022
Graduação

Projeto de extensão Brincando na IDEAU retoma as atividades

Brincar, pular, se divertir e aprender. Esta é a proposta do projeto de extensão Brincando na IDEAU, promovido pela Faculdade IDEAU- campus Passo Fundo. As atividades retornaram na última quarta-feira, 18, com participação da ONG Amor e EMEF Guaracy Barroso Marinho. Neste ano, a ação amplia-se para novos contextos, levando os acadêmicos até as instituições de ensino, alcançando um número maior de crianças e adolescentes.

O projeto é interdisciplinar dos cursos de Pedagogia e Educação Física, e busca levar práticas pedagógicas que possibilitem o desenvolvimento integral dos indivíduos, independente da faixa etária e do local, ou seja, tanto em ambiente formal de educação (escola) ou informal (espaço de acolhimento).

Nesse contexto, é essencial que os alunos em formação vivenciem a experiência pedagógica, desde o ato de planejar até executar as atividades em contexto real. “Desde o primeiro semestre os alunos vivem a experiência prática em diferentes contextos, aliando sempre com atividades de extensão. Assim, a Faculdade também se aproxima da comunidade, levando o conhecimento produzido internamente para fora dos muros”, comentou a coordenadora dos cursos, professora Emanuelly Casal Bortoluzzi.

Comentários