Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

27/04/2017

Suicídio é Tema de Palestra na Faculdade IDEAU de Passo Fundo

A Faculdade IDEAU de Passo Fundo promoveu na noite desta terça-feira, 25 a palestra intitulada: “Na Onda da Baleia Azul e 13 ReasonsWhy”. A palestra foi ministrada pelo Psicólogo Tiago Muza Rosa e contou com a presença dos acadêmicos de todos os cursos de graduação da instituição.

Esta atividade teve o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica da importância de discutir a temática do suicídio de forma mais ampla, científica e contextualizada. O evento organizado pela coordenação do Curso de Psicologia, contou com o apoio da direção, das demais coordenações de cursos e dos professores da instituição, alcançou seu objetivo na medida em que conseguiu demonstrar a preocupação da Faculdade IDEAU com a temática. Conforme o palestrante: “Todas as instituições precisam se engajar no processo de conscientização, pois o suicídio tem alcançado índices alarmantes especialmente nos últimos anos”.

Entre os temas discutidos destaca-se o jogo da baleia azul que ganhou grande repercussão nos últimos dias especialmente nas redes sociais. O jogo teria surgido na Rússia e consiste numa série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é acabar com a própria vida. Além do jogo da baleia azul, discutiu-se sobre a série “13 ReasonsWhy”. A série de televisão americana retrata o processo de suicídio de uma estudante que se mata após uma série de acontecimentos com seus colegas de escola.

Para o coordenador do Curso de Psicologia da Faculdade IDEAU de Passo Fundo, Prof. Me. Élvis Mognhon: “a palestra foi de fundamental importância por proporcionar uma discussão científica sobre a temática do suicídio, rompendo com ideias falsas e preconceitos, proporcionando a reflexão entre os acadêmicos de todos os cursos de graduação da instituição”.

Comentários